sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Ah, principezinho! Assim fui conhecendo, aos poucos, a tua melancólica vidinha! Durante muito tempo, a tua única distracção foi a beleza dos crepúsculos. Fiquei a sabê-lo na manhã do quarto dia, quando me disseste:
- Gosto muito dos pores-do-sol. Vamos ver um pôr-do-sol...
- Mas primeiro temos de esperar...
- Esperar por quê?
- Esperar que o Sol se ponha.
Começaste por ficar espantado, mas, depois, riste de ti próprio. E disseste-me:
- Ainda julgo que estou no meu sítio...
Pois é. Quando os relógios marcam meio-dia nos Estados-Unidos, toda a gente sabe que o sol se está a pôr em França. Bastava poder chegar a França num minuto para se assistir ao pôr-do-sol. Mas, infelizmente, a França fica longe de mais. No teu planeta pequenino só precisavas de empurrar a cadeira. E vias quantos crepúsculos quisesses...
- Um dia vi o Sol pôr-se quarenta e três vezes!
E pouco depois, acrescentaste:
- Sabes, quando se está muito, muito triste, é bom ver o pôr-do-sol...
- E no dia das quarenta e três vezes estavas assim tão triste?
Mas o principezinho não me respondeu.
O Principezinho, Saint-Exupéry

Sem comentários:

Enviar um comentário