sábado, 6 de março de 2010

O teu sonho


Hoje, apeteceu-me escrever sobre essa menina que sorri com os olhos. Porque ela talvez não saiba, mas tem em si um traço de infinito…

Sabes o que penso? Um dia, o teu sonho será realidade. Li-o na certeza desse olhar. E será assim, exactamente como o desenhas ou, quem sabe, com linhas ainda mais perfeitas. Porque a vida também sabe ser maior do que o sonho. Raro, mas acontece.
Os sonhos que assim são, esses que nascem no infinito que nos povoa, são alheios à dúvida, ao constrangimento, ao desencontro. Enfim, a tudo aquilo que torna a vida mesquinha e pequenina. Mas tu sabes…
O que talvez não saibas: o que distingue o teu sonho é a força de o sonhares.
Sonhas com o vestido lindo que fará de ti uma princesa, mas quero dizer-te que não se veste a alma (mas que importa? Lá és Rainha…).
O teu sonho…
São belos todos os sonhos que nascem do que permaneceu puro e intocado no coração dos homens. E por isso te digo, o teu Sonho é a tua maior pertença. Sonha-o teu, sonha-o em ti, sonha-o por ti. Sonha-o grande e impossível. Na imensidão de ti, na limitação de ti; na riqueza de ti, mas também no que em ti é humano e perecível, para que se engrandeça.
Sonha-o…

8 comentários:

  1. Sabes o que penso deste texto? É a tua doce mana que é a rainha deste sonho. É ela que te diriges. Nunca vi amor mais faternal...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Leio este texto e lembro-me de algo...
    "O futuro pertence àqueles que acreditam na força e na beleza dos seus sonhos."
    Creio que o mundo precisa, mais do que nunca, de preservar esta espécie rara. E de a multiplicar.

    ResponderEliminar
  3. Podia ser escrito para a minha mana, ou para qualquer outra pessoa que traga o sonho no olhar. Mas este texto é dedicado a uma menina que esta semana me falou do seu sonho...

    ResponderEliminar
  4. AC,

    Já ouvi essas palavras...E. Roosevelt?

    ResponderEliminar
  5. Admito que tenham sido proferidas por E. (Eleanor?) Roosevelt, mas na verdade pensava que eram palavras (originais) minhas enviadas a alguém há tempos. No fundo, ninguém inventa nada, não é? E não me desagrada nada essa evidência.

    ResponderEliminar
  6. Um dia, quando acabar o seu curso de medicina, uma menina, cheia de sonho no olhar, porque assim escreve, pegará nas letras todas que florescem nas suas mãos e escreverá um livro.Será o primeiro.E virão outros.Como os trilhos.E chamará seus filhos e dirá que de palavras também se faz o amor;que os homens precisam do pão dessas palavras puras para se reinventarem; que com palavras se lava a alma das cegueiras e se "recolhem as vontades".E passarão sete luas e sete sóis.Ah, Blimunda!

    ResponderEliminar
  7. Finalmente vim espreitar o teu livro virtual xD

    Como sabes estou cheia de sono, por isso não tenho capacidades intelectuais suficientes para fazer um comentário digno desta obra, mas prometo que num dia mais inspirado o farei.

    "Porque a vida também sabe ser maior do que o sonho", a vida sabe sempre ser maior que o sonho. Ela surpreende-nos todos os dias, uns dias com coisas fantásticas outros nem tanto, mas os espinhos da vida também nos fazem falta para aprendermos a ser maiores e melhores e não existe nada melhor do que VIVER.

    Bjinhos

    Elsa

    ResponderEliminar
  8. Será agora?
    Espero realmente que sim! A inspiração já veio, voou e como os velhos amigos regressou ao meu espirito.
    Tinha te escrito palavras que já te dediquei pessoalmente, por seres tão insparadora, torna se tão fácil dedicar te um rascunho, destes que me saem ao pensar naquele punhado tão pequeno de gente que se destaca por entre a multidão de pessoas que me rodeiam.
    Tu estás definitivamente em lugar de destaque!
    Embora escrever sobre ti me saia com naturalidade, escrever para ti sobre algo que escreves te para mim torna-se uma tarefa de véras complicada… Então vou falar de ti, vou agradecer te este presente retribuindo-te com as minhas simples mas sinseras palavras.

    “Quando chegas te lá casa de olhar pesado, senti me aterdoada, como poderia eu arrancar tamanho sentimento desse peito?
    Ouvi, falei pouco e o pouco que disse nãofez sentido nenhum, abracei te, limpei uma lágrima ou outra que lá ia caindo, e depois dei comigo a pensar… Fosse eu a dona deste mundo e decidisse o destino destes humanas tão frágeis quanto o vento avassalador que não é travado por nada nem ninguem… Faria de ti a personagem principal de todos esses livros que não cabem na tua secretária, mas que cabem na tua vida e fazem tanto de ti, viverias cada um desses sentimentos que tanto admiras. Só a ti conseberia tamanho desejo, pois só o coração pertencente a uma alma tão grandiosa como a tua é merecedora de tal gesto!”
    Obrigado por cada sonho que me ajudas a realizar. No dia em que for raínha tu serás a princesa do meu reino. Esta é a minha promessa!

    ResponderEliminar