quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Um começo...

Hoje é o último dia do ano. Um fim, um recomeço e tanta nostalgia. A vida é um continuum e, após a balada da meia-noite, nada terá mudado, a não ser, talvez, essa lufada de ânimo, essa vontade, mais vincada, mais presente, de mudar alguma coisa. E todavia, apesar do desejo de mudança, há tanta coisa, nas nossas vidas, que gostaríamos que durassem para sempre.
No último dia do ano, eu vou escrever e talvez amanhã escreva de novo, e depois e depois…
Escrever, escrever, escrever… como se nada tivesse sido escrito, como se todas as folhas estivessem em branco, como se a invenção da palavra fosse o aqui, o agora, o eu.
O tudo, o nada, a mediocridade. Voar no topo da montanha ou no mais baixo do céu. Sempre preferi o nada à mediocridade, ao meio-termo, ao satisfatório. Hoje, reconheço que, por mais modestas que sejam as minhas palavras, elas definem uma parte importante do que sou. Eu vou escrever e ficar aquém, eu vou escrever e falhar, mas vou escrever!

5 comentários:

  1. Se este ano é "Um começo..." que para o ano volte a recomeçar e recomeçar e recomeçar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Escreve, escreve muito. A tua escrita é leve. A tua escrita encanta. Podemos também aqui nos comentários falar de livros.Hoje ofereceste-me esta "prenda".
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Escreva muito porque escreve bem e solta a asa da alma e da criatividade.

    ResponderEliminar
  4. Quem escreve, fá-lo por si, para si... para se encontrar, para descansar a alma de uma alegria imensa ou de uma tristeza sem nome.
    Contudo, é também verdade que escrevemos para alguém, com a esperança menina de que esses olhos estranhos que reflectem as nossas palavras, vejam algo de bom em nós.
    Obrigada
    E.

    ResponderEliminar
  5. E.A.,
    É possível escrever e falhar, não é possível ficar aquém. A escrita namora o além e persegue-o, ficar aquém da perfeição? A perfeição é aqui uma feição do gosto, só se encontra com Fé. Aquela que têm os amantes da Arte, da Poesia, das Letras. Isto é válido e vá_lido... até onde quero chegar, vim agradecer a tua presença, retribuir teu comentário.
    Terei muito gosto em continuar a encontrar-te, sinal que ficamos leitores. Abraço poético.

    ResponderEliminar