sábado, 20 de agosto de 2011

É alto, caminha um palmo acima e ela não lhe vê os olhos. Por isso deseja que lhe trave o passo e lhe pouse os lábios na fronte ou no cabelo. Só para lhe saber do amor, que nunca é eterno e se conhece instante a instante. Mas o amor atrasa-se constantemente.
Adiante, ela pega-lhe na mão. A sua mão direita e a mão esquerda dele. Só quando estão de frente as mãos se olham em espelho. Fá-lo parecer natural, espontâneo, como se nem tivesse reparado na mão que se escapou do orgulho. Mas queima e os pensamentos, nesses instantes, são feitos de pele entrelaçada.
A dada altura, ela olha-o fixamente e abre-lhe um sorriso que é uma pergunta, uma intimação. Ele responde com um sorriso também. Mas.
Não espera palavras. Ocasionalmente, talvez. São gestos que quer. Gestos de amor para um vício de amor que não cura. E o egoísmo de o querer vulnerável num amor que o curvasse nos desejos e nas vontades.

(Que ames sempre. Eu amo, sobretudo às vezes. Foi um poeta quem disse, mas eu sou poeta também. No desajuste. E na coroa que me faz altivo o porte. E um rei não mendiga, nem sequer amor.)

8 comentários:

  1. São 23:24h em São Paulo. Preparo-me para dormir, e por não querer entregar-me ao escuro da noite, venho lhe visitar, porque depois de ler você, durmo é na galáxia. E ela brilha, como a tua prosa. Excelente texto. Obrigada. Ana

    ResponderEliminar
  2. Um beijo chega em vídeo, com música…
    Teu texto e ele fazem a melhor companhia, levados no ar…

    ResponderEliminar
  3. Muito romântico, suave, lindo...Elisabete.

    Saudades de vir aqui e partilhar dessa ternura.

    Adorei sua foto.Você é linda, também, na aparência, porque na essência já era perceptível.

    beijo.

    ResponderEliminar
  4. sobretudo às vezes

    é a forma real de amar

    muito belo EA!

    um beijo

    manuela

    ResponderEliminar
  5. "Só para lhe saber do amor, que nunca é eterno e se conhece instante a instante. Mas o amor atrasa-se constantemente"

    ... algumas frases dizem tanto que depois delas, não é preciso acrescentar mais nada...

    Um pouquinho do nosso coração ( meu e do Engenho) para você!

    ResponderEliminar
  6. Bem, descobri agora o teu blog e fiquei muito admirada por ver quem é a blogger!
    Estou rendida a imensos textos que já li, ainda vão juntar isto tudo e fazer-te um livro. Tens um blog magnifico! vou seguir! parabens e beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Querida Elisá, só hoje voltei porque não havia condições para acenar e a princesa também não gostaria de mendigar a minha presença.
    A sua escrita tem o seu rosto e isso agrada-me muito.O laço nos cabelos, o olhar de heroina romântica, numa pose de tímida interrogação.
    Estou viva, Elisá!Estou viva!

    Ibel

    ResponderEliminar